Dom (Série: Trilogia Protetores #1) | Anne Marck

Lá vou eu pra mais um livro de romance, mas desta vez fui direto para uma trilogia, tamanha minha vontade de andar lendo uns bons romances. Eu escolhi este por ser parte do sistema da Amazon PRIME, que eu já assino, o que tornou a leitura mais tranquila por poder ler no meu kindle. A história é um bom clichê, homem fechado para relacionamentos mas que não pode evitar cuidar da garota que encontra, garota mais nova que se mete em problemas e apesar de tentar ser independente precisa da ajuda do homem. Talvez este livro tenha alguns atrativos meio óbvios para mim, como a diferença de idade, a possessividade entre os personagens, e a coragem de não jogar numa área fácil do romance, se permitindo descrever uma parte não tão bonita na vida, onde ocorrem traumas e coisas difíceis.

Mas o romance também peca em alguns aspectos. Dominic é um personagem um tanto quanto raso de vez em quando, por ser sempre descrito como um homem extremamente correto e sem defeitos. É até uma piada interna do próprio livro o quanto todas as mulheres que o conhecem tem uma queda por ele, já que ele é perfeito. Isso me incomodou um pouco lendo. Eu sempre digo que eu não tenho lá muita moral para reclamar das coisas, porque tendo a gostar de ler relacionamentos disfuncionais, problemáticos, e com personagens masculinos possessivos e cheios de erros. Então a perfeição de Dominic me irritou um pouco, o que foi remediado no resto da trilogia já que os outros dois personagens são mais equilibrados.

Fora isso, é uma boa leitura. Tenho um pouco de problema com o apelido de Dominic para Luna, seu par romântico. Ele vive repetindo em quase todas as falas "bebê", acho que para enfatizar a diferença de idade entre eles, mas isso se torna um pouco chato com o tempo. Mas não posso negar, levei dois dias lendo o livro, o que indica que ele tem algumas qualidades inegáveis, e por fim, é um bom romance de estreia para a trilogia - apesar de, bem de longe, ser o pior dos três.



Post a Comment

Necropsist. Theme by STS.