O Monstro em Mim (Série: No Berço da Máfia #1) | Nana Simons

Lá volto eu com mais um romance violento, porque aparentemente é só isso que eu sei ler. Mas prometi pra mim mesma e pra minha psicóloga que ia parar de me julgar então vou continuar lendo sim. Qualquer coisa mudo o nome deste blog de resenhas para "Coisas Cafonas que a Lizzie Gosta de Ler" e continuamos tocando o barco.

Tive muita dificuldade de terminar o livro. Começar foi um delírio imensurável, a trama toda de famiglia italiana sempre me cativou, e eu sempre digo aqui o quanto tenho uma queda gigantesca por personagens masculinos agressivos e autoritários com uma pitada de alma torturada. Então só pelo título, este livro em si era um prato cheio, e a sinopse só veio para coroar algo que eu sabia que acabaria lendo mais cedo ou mais tarde.

E foi tudo incrível. A autora tem uma capacidade enorme de te envolver e parece ter pesquisado bastante sobre a máfia e sua história, porque tudo tinha um quê de autenticidade muito bem escrita. As cenas sobre o passado do protagonista e o porquê de sua personalidade agressiva e, de certa forma, suicida são tão bonitas que dão vontade de emoldurar. O único problema para mim foi que o casal fica junto (e bem) antes do final do livro, e o hiato entre este ato e o fim em si é um tanto quanto cansativo, porque o tempo todo eu só ficava pensando:  anda! quero agora ler sobre a outra irmã! já sei tudo sobre essa! Mas isso deve falar mais da minha ansiedade do que qualquer outra coisa.

Não foi uma leitura desgostosa. E é por isso que eu até já comecei a ler a continuação. Mas talvez pela protagonista em si já não ser o personagem que mais me cativou, eu talvez tenha ficado um pouco sem paciência, já sabendo que o próximo livro era sobre a irmã dela, que tem uma personalidade um tanto quanto mais atraente na leitura. Um bom livro, de rápida e fluida leitura, que vale a pena ser lido, e que, como tantos outros aqui, saiu do wattpad de uma autora brasileira. O que torna tudo ainda mais legal.





Post a Comment

Necropsist. Theme by STS.