O Monstro Rendido (Série: No Berço da Máfia #2) | Nana Simons

Eu acho que tudo que critiquei no último livro deveria ser escrito em um papel para que eu engula e aprenda a não julgar um autor por um único livro.

Porque este é muito, mas muito bom.

Eu já estava animada pelo fato de que a Anitta no primeiro livro havia sido minha personagem favorita, muito devido a perfeição da Abriela ser meio irritante, e porque eu acabava me identificando mais do que devia com a Alessa. Então a Anitta era o personagem carismático e diferente que eu podia admirar e ficar curiosa sobre onde iria chegar. Quando li que o segundo livro seria sobre ela, fiquei ainda mais animada (e meio aborrecida) para terminar logo o primeiro livro e ler sobre sua história.

Como a autora promete, talvez esse livro seja infinitamente mais pesado e difícil de se ler do que o primeiro. As cenas de violência são mais presentes e você percebe a boa escrita delas quando se vê dentro das cenas, e quase consegue sentir a tensão no ar em volta de você. Isso é o que a autora consegue fazer, desde as primeiras páginas, e te conduz lindamente durante toda a história sem perder a mão ou te desanimar, nenhuma vez. Se no outro livro eu achei que o casal ficou junto cedo demais, neste eu não aguentava mais a hora de ver os meus dois bonitinhos juntos, o que deixava claro o quão fisgada eu estava naquilo tudo.

De certo modo, Nana Simons consegue te capturar muito devido a algo que sempre ouvi sobre a escrita de romances. Você deve apresentar ao leitor uma razão bem convincente para o casal não estar junto, porque se esta razão falta, e eles continuam separados, o leitor pode aos poucos perder o interesse. E apesar de problemas não faltarem na vida desses protagonistas, você vê o amor florescendo bem devagar, quase como se estivesse acontecendo na vida real mesmo.

Eu fiquei tão encantada que confesso que li esse livro em meras sete horas. Virei a noite. Sério. Quando vi era de manhã e o mero capitulozinho que ia ler antes de dormir se transformou em uma noite virada lendo um ótimo romance. O que apenas me leva a dizer que aí vamos nós para o próximo livro da autora. 





Post a Comment

Necropsist. Theme by STS.