O Duque e Eu (Série: Os Bridgertons #1) | Julia Quinn

Eu poderia começar esta resenha dizendo muitas coisas. Mas a primeira é que este livro é uma armadilha. Uma vez que você o começa, logo nas primeiras páginas, por mais que você não se identifique com o casal principal, você não vai conseguir parar de ler. 

Depois de ler mais alguns Bridgertons, posso afirmar que Daphne não é nem de perto minha favorita. E seu par romântico muito menos. A historia do duque tinha tudo para ser interessante: um homem gago de nascença, que aprende a sofisticação e criar um personagem para viver a vida da nobreza e se vingar do pai. Mas em nenhum momento a autora se aprofunda muito nessa facilidade dele ter se recuperado desta gagueira, ou pior: ela nem é muito utilizada em momentos decisivos, que todos sabem que haveriam de tornar a fala o personagem complicada.

Além disso os motivos dele não querer casar com Daphne são rasos, meio fora de moda, superficiais. Eu gostaria que houvessem razões mais concretas, e também uma reviravolta menos agridoce para o casamento. Nós sabemos que autoras como Julia Quinn escrevem livros com a proposta de final feliz, e tudo bem isso. É isso mesmo que eu busco. Mas as complicações até lá são bem vindas, coisas que não percebi de forma coerente neste livro.





Post a Comment

Necropsist. Theme by STS.