Coração Vazio | Melanie Milburne

Eu deveria estar cansada de tantos livros de romance, mas confesso que eles continuam sendo meu ponto fraco. Coração Vazio veio como uma promoção da Amazon e uma sinopse insinuante: aquela velha história garota encontra garoto, garoto é imaturo demais, garota engravida e some porque ele nunca aceitaria a gravidez. Mas eu gosto de uma boa história clichê, então este nem é o ponto dessa review.

Acho que o que mais me incomodou na coisa toda foi o final apressado. Uma hora eles estavam brigando como gato e rato, com toda aquela tensão sexual acumulada, o dilema "conto-ou-não-conto-que-temos-um-filho-juntos" e do nada o rapaz já está forçando a mocinha a um casamento não consentido, que apesar de não querer, ela não faz nenhum, repito, nenhum esforço para desfazer.

Acho que quando leio um romance que já começa em angst, eu espero que a razão para que os protagonistas não fiquem juntos seja satisfatória, até o climax onde esta razão deixa de ser uma razão e tudo se resolve. Mas o problema aqui é que esse climax não acontece de fato, apenas parece que do nada, o protagonista dá um 180 nas suas convicções pessoais e resolve ir de solteiro cobiçado a noivo neurótico.

Eu não sei. Talvez mais umas poucas vinte páginas e esse desenvolvimento me soasse mais convincente. Ou talvez eu apenas esteja amargurada demais para um romance tão simples.

Talvez esse seja o ponto. É um romance simples. E só. 






Post a Comment

Necropsist. Theme by STS.